25 de abril de 2009

Para quem me lê

   Percebi que meus leitores disso aqui as vezes acham que misturo nada com nada. E vim tentar fazer-me clara. Não sou triste escutem bem, quem me viu sabe das agudices que soluço ao rir. O que acontece é que não desligo. E gostaria de hoje recomeçar muito. O problema é que as letras pra mim só correm quando estou em imensa ardência. Quando estou em euforia me ocupo em demasia de viver. Isso não é justo com a felicidade toda que tenho em mim por me ser como gostaria. Em grande parte, obviamente.
   Achei então que poderia tentar, pois não quero decepcionar nem um pouco o que tem me feito sorrir. Acho apenas que com meus fios dourados não é de agrado citar nomes. Esquecerei alguns e isso não demonstra menor relevância, é apenas uma questão de ultimato de ocorrência.
   Percebe-se bem que em todas essas linhas ainda não consegui dizer. Quero cantar e dizer músicas que melodiem melhor o que dá frio na barriga aqui. Mas por enquanto é secreto e é meu segredo. Uma queimação que faz barulhos de trotes de equinos. Ai de mim. Ai de quem sente o próprio mim. 

7 comentários:

  1. Ontem eu também fiquei pensando no que escrevo no meu. Muita bobagem. Mas enfim...sou sua leitora fiel. Eu que não sei nada de letra, entendo-me nas suas, ou pelo menos tento. Tento...com esperança. Não sei.

    E também amo escutar o agudo do seu riso.

    Continue assim. Por favor.

    ResponderExcluir
  2. Ler nem sempre e entender. Entender nem sempre e sentir .Sentir quase nunca e amar .Amar e quase nunca ser feliz .Mas como ser fleiz sem entenser , sentir e amar

    ResponderExcluir
  3. Estranho como os momentos de felicidade apenas vivemos, guardamos na memoria, mas nunca escrevemos sobre...Pois para os dias alegres, bastam os que estiveram presentes..Porem, para a tristeza, buscamos compartilhar ate que exista alguem que nos diga de forma sincera o que esperamos ouvir... Por isso, escrevemos sobre algo que nao nos sai da cabeça, sobre os problemas... Acho que, tenho pensamentos parecidos, a quem ache pelo que escrevo que sou triste, mas eu particularmente sei que juntas conseguimos rir alcançando todas as notas musicais, rir ate mesmo de coisa como o Marmore Quebrou, ou sentir dor de tanto rir de piadas idiotas na escada da faculdade depois de uma prova... Gambatte Kudasai, Onegai. *Aguenta firme, porfavor.

    ResponderExcluir
  4. Você me faz mais alegre por causa dessa sua alegria de vida... e que privilégio é poder ver os dois lados que vivem os meus amigos... pq os seus agudos ou soluços já fazem parte de mim e dos abraços... pq eu quero estar com você pra vibrar e acarinhar... vc é minha "amiga e tanto!", Mayaluz!

    ResponderExcluir
  5. Prefiro rir é óbvio, mas no choro encontramos as melhores saídas de nós mesmos.
    E sei que chora e chora de rir, e me chama de doido mas ri, que eu sei...
    A vida é muito louca, eu sou louco e é bom ser louco...
    Afinal, eu sou.Apenas.
    HAHA ...

    ResponderExcluir
  6. Ah... eu, pelo menos, nunca setei na minha mente a senhorita como triste. Mas eu gosto assim, esse seu método de evitar os nomes, preferir o ponto de vista da aflição pra contar para os outros, sai mais musical. E musical é a sua cara
    xD

    ResponderExcluir
  7. sabe, gastei um certo tempo por aqui elaborando um comentário. a princípio pensei em relacionar você, como figura apresentada superficialmente a mim, com sua imensidão de palavras densas pouco condizentes com a imagem que me passou. surpreendente, que bom! pensei também em listar artifícios de linguagem por ti empregados e perguntar de referências, influências, ou qualquer outra coisa que, honestamente, acabaria sendo irrelevante: pra mim e pra você. também poderia, num ímpeto de logicidade, expor minha opinião sobre o assunto abordado, mas me falta intimidade para tal. portanto, me exponho através de uma grande obra. não sei se já adentrou os labirintos de Borges, de qualquer modo, aconselho este conto: http://www2.fcsh.unl.pt/borgesjorgeluis/textos_borgesjorgeluis/textos7.htm acredito que seu texto verse numa temática bastante semelhante, de uma sutileza estridente. como não sou de respostas fáceis, prefiro deixar uma pergunta: você gostaria de ser apesar de?

    muito prazer.

    ResponderExcluir