2 de abril de 2009

Desenho de letras


   Sem fugir do título, o que está prestes a ser escrito apenas será o que já é em rascunho e nas mãos de quem gosta de escrever. Porém hoje parto do princípio que nada aqui corra por entre os olhos com sentido. Aposto que isso mesmo não fez. O que quero dizer é que se fugirmos do sentido relapso de apenas informar ou desabafar, temos aqui símbolos gráficos fatais de artesanar.
   Sempre me fascinei por onomatopéias e a representação de som, e ainda me atentei a anotar que crio-as se quiser para o que vier. "Fssiiii" escorre no dizer cheio de ar, agudinho, como uma varinha mágica sendo rapidamente tirada do bolso interior de uma jaqueta. "Blomp" me assusta por pesar. É lerdo. E que som te prefere?
   Mas além do que já é de costume e se eu fizer uso do que se lê para pintar? "ouo" com sua falta de sentido e seu nada de elevações, são círculos ou semi círculos com breves duas quase retas. Desenha-se tão bonito! Só não mais que "ili" que perderia a graça se pintada em caixa alta. "ooo, uiu, dob, wmw, S8S, 0o0, O0oo0O..." Não me fiz clara. Acho. Mas nem em todas as palavras combinaram de combinar o desenhar de letras maiúsculas com suas pequenas.
   Não sei bem mais por onde continuar. Sei que além de tudo isso, "apaixonar" olha-se melhor na minha letra de mão. Deve-se utilizar acentos como decoração.
Foto por: Thaynara Macário

Um comentário:

  1. as coisas não cabem mais nas palavras...
    e vão pros desenhos... pra voltar pras palavras...
    isso é fazer um bom auxílio de um add-on!
    =D

    ResponderExcluir