31 de dezembro de 2009

Trinta e um

   13:12. Não levantei. Porta trancada. Janela fechada com pedaços quentes de sol atrapalhando o meu não sono. Com o edredom entre as pernas e nada mais do que uma calcinha pra ajudar nesse sufocante calor, olhei, sem muita confiança, com olhos remelados para o ventilador de teto. Está sujo e vai passar a virada assim.
   Eu geralmente não gosto dos dias. Mas mais do que qualquer outro dia, esses últimos vinte trinta e uns de dezembro têm me incomodado. E, pra não remar mais contra a maré, resolvi, nesse escuro quente, pesar a consciência na balança clichê dos dias que existi. Sem sucesso. Só gosto disso em aniversários. Virei pro lado e agarrei o travesseiro. Continuo com tosse.
   Dessa vez olhando pra esquina do espelho, que beira o chão, com a parede, suspirei e assumi que a verdade é que eu de fato nunca pareço (leia isso como: estou) satisfeita. Injusto com... Vesti a camisola, abri a janela. Andei desengonçada e tonta até o banheiro pra entrar em um banho fresco. Continuei de mau humor. Almoço-Friends-assar cookies-fugir pra companhia da minha irmã.
   Não faço coisas que não sei o que significam e ainda assim me pego apaixonada por esconderijos e palavras de um dicionário mentiroso. Chacoalhar a cabeça, cantar até machucar a garganta, escangalhar a cabeça e latejar: "Is someone getting the best of you? You know where you are? You're in the jungle, baby, you're gonna die."
   Não estou bem.
   Esmaguei duas formigas. Correr para fugir.

4 comentários:

  1. Esse foi o melhor texto de fim de ano que li nesse fim de ano. :)

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que admito que nunca estou satisfeito começo a sentir que posso ter satisfação com o que tenho exatamente agora...apesar de durar pouco tempo...
    Na minha opinião esse é um de seus textos mais completos. Ótimo para fim de ano de blog. Tive a impressão que vc sintetizou tudo que falou durante o ano, e ainda deu uma pitada de "continua no próximo episódio".

    RE: fico feliz que vc não morreu e ainda ora no meu blog.

    PS: tive uma imagem deveras sexy de vc com esse texto ! xD

    beijo,

    ResponderExcluir
  3. Gosto do primeiro parágrafo. Ele sintetiza o texto todo sem recorrer à pegada confessional, meio "diário", que descamba do segundo parágrafo pra baixo. A porta trancada, o edredom entre as pernas, a quase-nudez e o ventilador sujo - tá tudo ali e é ótimo. Os sentimentos transparecem nas imagens e nas figuras. Gostoso de ler.

    Pois escreva o texto do sonho! Acho que vai ficar bem legal.

    Bêjo, bom ano novo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maya,

    tive um baita susto com você esses dias, mas depois eu te conto.

    Como sempre, consegue retratar tudo, e eu estou feliz por não causar angústia em mim.

    Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir