5 de fevereiro de 2009

Medo

 Antes de começar, por favor, preciso explicar a mim e a vocês, que na verdade é apenas um, que costumo fazer isso com uma naturalidade descomunal, vou desembestando a desenhar as palavras como se estivesse penteando os cabelos. Mas vai ver que como ultimamente tenho usado os cabelos despenteados me perdi. E estou cheia de nós. Penso que já era para estar arrumada a essa altura do desejo de dizer coisas. Afinal sei que meu medo te deixa sem graça. E sinto em dizer que gosto do escorpião-panda. Mas só porque dentro do meu personagem, ele me faz segura. Mas o que é isso que digo? Non sense. Perdi os sentidos. Deixe-me retomar.
   Gosto de perfumes. Era isso que vim dizer, que tenho tanta afeição por isso que costumo senti-los mesmo quando não estão por perto. Acredite. No melhor estilo grama molhada com lembranças de verões. Mas ando interessada em essências que não me foram apresentadas ainda. O cheiro de dormir encostada em um leão bem grande e perigoso me atraí. Acho que aprendi a gostar de medo. E não foi com o escorpião-panda.
   Isso. Não vim tratar de perfumes, vim falar que não sei mais como se diz o que queria dizer. Que perdi meu dom. Ou que me tomaram. A grande estranheza é a saudade ardida no peito. É que simplesmente estar tentada com apoios fraternais aumenta a vontade insolúvel. O medo é meu perigo. Mas acho que permitirei com um proibido. E se eu morrer de segredo? Que morramos.
   Peço silêncio a vocês todos, por favor. Não quis me dizer com sentidos. Não hoje. Só por hoje, exilem alguns por quês.

   

3 comentários:

  1. desse eu entendi acho que nada... mas é muito gostoso ler... como vc faz isso?
    (ah e dei muita risada como panda-escorpião, vc deve estar o caos total na sua cabeça... e seja lá o que isso quer dizer, é muito engraçado pensar nisso literalmente!)
    xD
    beijones!

    ResponderExcluir
  2. é... e se morrermos de segredo, má?
    acho que ainda prefiro morrer de rir... se é que prefiro morrer, né?!

    Viva com segredos e rindo... vc é linda existindo, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. bom,então meu comentário é diferente. sobre o panda-escorpião não dou risada. sobre o que hoje te perturba, lamento. mas junto com você encolho os ombros num mudo "fazer o que?!". Pois são em poucas coisas que mandamos, e nesse que bate dentro do peito, jamais. Pois o vício o toma e gruda que nem máscara que a gente não queria.

    ResponderExcluir