12 de maio de 2009

Minhocas e filmes


   Trocaram meu cérebro por minhocas. Minhocas bastante falantes e desconfiadas, se querem saber. E percebi o quanto é difícil viver com uma cabeça e um coração. Quem deveria falar não é a boca? Ando inquieta em excesso. É como se tudo doesse e eu não tivesse mais controle de nada. Todo e qualquer esforço pra me manter sã, escorre de mim. Ai ai ai ai ai ai. Preciso de cuidados, e preciso de concreto. Sem contar que com esse frio todo na barriga não dá mais. Eu quero viver demais e estou morrendo. Minha rotina favorita não...verbo mais. Dormir pra sempre parece uma grande escapatória, se não fosse é claro a programação de filmes para sonho que as minhocas têm escolhido pra mim.
   Não quero nada. Estou sem pique pra sair e não quero a companhia de muita gente. Estou seletiva e chata. Muita comida já não me preenche mais e não acho mais chocolate algum com gosto gostoso. Cantar dói e dançar me atrapalha. Não quero andar até cansar como costumava fazer. Não quero ler, não quero saber, não quero, não quero. Não quero falar, e tampouco sei o que gostaria de dizer. Tem um nó na minha garganta bastante grande que não desce com água e nem some com choro. Não quero sermão e nem conselho de ninguém. Quero só escrever o tempo inteiro sem me fazer clara, sem ser direta, sem dizer coisas com sentido porque no fundo no fundo eu não encontrei sentido em nada do que me dói. Minha mãe me disse que se eu não fosse Mayara, seria Clara. Mas não importa mais porque se eu fosse de fato Clara não me faria mais clara.
   Ontem com a cabeça no travesseiro as lágrimas saíam de mim sem exigir esforço de careta, só corriam. Comecei a pensar que com certeza grande parte do mundo estava a chorar comigo, cada qual com suas dores. Queria fazer a minha valer menos. Achei que não podia dormir sozinha e fiz minha irmã se expremer comigo na minha cama de solteiro. 
   Ela só não podia ter dormido primeiro.

Foto por: Hilton Facchini

2 comentários:

  1. Pois a escola me atormenta, irrevogalmente - juro, sem atrasos - todos os dias, às 7 horas em ponto. E ai de meus lindos ouvidos na hora do almoço, minhoca beijoca.

    ResponderExcluir
  2. Se conselho voce bom tinha gente que era mais rica que o Bill Gates .Conversar e bom , chorar as vezes o ideal e que o tempo e o gde remedio tudo cura , tudo muda e acerta o ex- futuro

    ResponderExcluir